Com Botafogo, Herbalife centraliza aportes em futebol

Herbalife em ação com Botafogo, em 2011

Herbalife em ação com Botafogo, em 2011

A Herbalife fechou patrocínio ao Botafogo na última semana, mas a parceria com o clube já era uma realidade desde 2011. O que mudou no momento foi o foco do investimento, que saiu dos esportes olímpicos da agremiação para ficar no futebol. A mudança reflete a decisão da empresa do ramo da nutrição em centralizar suas ações no esporte mais popular do país.

Dessa vez, o investimento vale exposição da marca no uniforme da camisa, especificamente no número do uniforme. Essa é a primeira vez que a empresa fica em um uniforme de futebol, ainda que já tenha feito investimentos em times como Remo, América-MG, Avaí e Bahia.

Para a Herbalife, a exposição e o reconhecimento de marca se tornaram prioridade, como explicou o diretor de marketing da companhia, Jordan Rizetto. “A Herbalife é uma empresa de venda direta, então é importante que exista um link direto com a camisa”, explicou.

Segundo o diretor, esse foi um caminho encontrado para que a marca, que está há 16 anos no Brasil, se torne mais conhecida. “É uma evolução natural. Com o futebol temos uma maior visibilidade e, com o Botafogo, temos mídia e reforçamos o valor de marca premium”, completou Rizetto.

Mundialmente, a Herbalife tem investimentos que ultrapassam o futebol, assim como era feito com o departamento olímpico do Botafogo. É o caso do automobilismo, do ciclismo e do triátlon. Mas, apesar de a empresa ter que se alinhar com a matriz, a opção foi pelo foco no futebol, pelo menos no próximo ano, quando valerá o contrato atual com o clube do Rio de Janeiro.

No Brasil, a empresa está em um momento de crescimento significativo. Entre 2010 e 2011, a Herbalife cresceu 42%, o que dá força para os aumentos no investimento em publicidade no país. Ainda assim, a ideia é se focar apenas no Botafogo, por ora.

No exterior, a empresa mantém contrato com clubes como Los Angeles Galaxy e Valência. O centro de maior atenção está no Barcelona e em seu principal astro, Lionel Messi. A empresa não descarta a utilização das equipes para fazer ativações no Brasil, mas ainda não há nada formulado para isso. 

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