O Brahma ativou o patrocínio ao Atlético Mineiro nesta semana com uma ação envolvendo os sócios-torcedores do clube. Para estrear o campo sintético construído na Cidade do Galo, o Centro de Treinamento do clube, a empresa convocou sócios-torcedores para disputar uma partida contra ídolos históricos da equipe de Minas Gerais.
Foi a própria Brahma que arcou com a construção do novo campo, em sequência ao plano de investir nas estruturas de seus clubes patrocinados como forma de arcar com a parceria.
Foram 22 sócios convocados para testar o novo gramado. Eles participaram da ação graça ao resgate de pontos realizado pelo programa Galo na Veia. Em campo, os torcedores puderam enfrentar Éder Aleixo, Paulo Isidoro, Luisinho, Marinho, Sérgio Araújo e Valdir, entre outros ex-jogadores do Atlético Mineiro.
Apesar de parecer comum para quem vê de fora, o campo inaugurado mantém uma série de tecnologias que encarecem sua aplicação. O modo de aplicação da borracha para a absorver os impactos é eletrônico, de modo que a grama sintética é mantida na posição vertical em todo o campo.
“A inauguração deste campo representa muito bem a nossa missão de não apenas patrocinar o clube, mas também contribuir por melhorias das agremiações e do futebol brasileiro em geral”, comentou o gerente de marketing da Ambev, Erico Hees, ao site do clube mineiro.