A Fila será a marca de material esportivo do Brasil Open deste ano, que começará no próximo fim de semana. O investimento está alinhado a um posicionamento global da companhia de ampliar a presença na modalidade, com patrocínios a diversos torneios e com um grupo de atletas-embaixadores.
“O tênis faz parte do DNA da FILA, presente em nossa história desde os anos 70. Estamos retomando de maneira ativa nosso foco nesse esporte com o objetivo de investir cada vez mais no segmento”, comentou em nota o gerente de marketing do Grupo Dass, Felipe Rosa.
A marca já mantém patrocínios a diversos torneios pelo mundo, inclusive dois Masters 1000: Indians Wells e Montreal/Toronto. Recentemente, a Fila fechou com a Tennis Canada, e irá fornecer material esportivo para os torneios realizados no país.
No Brasil Open, a Fila montará uma loja no Clube Pinheiros, nova sede do torneio, para ativar o torneio. Uma delas será o lançamento da biografia do tenista brasileiro Fernando Meligeni, atual embaixador da marca italiana. Haverá, também, sessão de autógrafos com outros atletas patrocinados pela empresa.
Em produtos, além dos itens tradicionais da marca, haverá uma linha licenciada com alusão ao Brasil Open.