Com brasileiros, Fórmula Indy sobe o Ibope de Bandeirantes

Helio Castroneves tirou os holofotes de Barrichello na estreia da Indy

Helio Castroneves tirou os holofotes de Barrichello na estreia da Indy

A Fórmula Indy teve a sua corrida de abertura na tarde do último domingo, com a disputa realizada em São Petersburgo, nos Estados Unidos. A prova teve um Ibope superior à estreia de 2011 na transmissão realizada pela Rede Bandeirantes, com a ajuda de destaques brasileiros nas pistas.

A corrida marcou os primeiros passos de Rubens Barrichello na Fórmula Indy, mas o ex-piloto da Fórmula 1 ficou apenas na 17ª posição. Por outro lado, um brasileiro teve um início de temporada animador: Hélio Castroneves venceu o circuito.

Com as atrações brasileiras, a Bandeirantes conseguiu 3,2 pontos de média na corrida, que teve início às 14 horas do domingo. Em comparação, a prova de São Petersburgo de 2011 teve audiência de apenas dois pontos de média.

Em 2011, apenas duas provas tiveram Ibope mais alto: Na corrida realizada em São Paulo, o índice chegou a seis pontos de média, a mais alta da temporada. Menos de um mês depois, foram disputadas as 500 Milhas de Indianápolis, a corrida mais tradicional da categoria. Na ocasião, a emissora ficou com cinco pontos de média.

Fórmula 1

Já a Fórmula 1 repetiu a audiência que teve em 2011 com a mesma prova. Com o Grande Prêmio da Malásia, a Rede Globo marcou seis pontos de média. A corrida aconteceu às 5 horas da madrugada, duas horas mais tarde do que a última disputa, no domingo anterior. Na primeira corrida do ano, o Ibope ficou com média de 5,8 pontos.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile