Com Brazuca, Adidas espera turbinar vendas

Bola da Copa foi apresentada no último dia 3 de dezembro

Bola da Copa foi apresentada no último dia 3 de dezembro

O lançamento da Brazuca, no último dia 3 de dezembro, não marcou apenas o pontapé inicial da Adidas para a Copa do Mundo de 2014. Ao apresentar a bola do Mundial, a empresa alemã de materiais esportivos deu início ao projeto para recuperar as vendas pelo mundo.

O balanço acumulado do terceiro trimestre da Adidas apresentou uma queda de 6% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior (7,05 bilhões de euros ante 7,47 bilhões nos nove meses de 2012).

O lançamento da bola da Copa promete impulsionar as vendas no quarto trimestre e ajudar a marca a fechar o ano de 2015 dentro do plano de recorde de 17 bilhões de euros em vendas.

“O objetivo de nosso plano estratégico Route 2015 é preparar e transformar o Grupo Adidas num projeto de crescimento sustentável de longo prazo. Nós vamos continuar focados em construir marcas admiradas e criar a expectativa de consumo nas pessoas”, afirmou Herbert Hainer, CEO da Adidas, em comunicado à imprensa sobre os planos de crescimento da marca.

As vendas da bola da Copa são a esperança para recuperar a marca de um trimestre relativamente fraco. Com perdas na divisão de golfe (justificadas pelo excesso de chuvas nos Estados Unidos durante o período, o que diminuiu a prática do esporte), no mercado russo (problemas de distribuição) e pela variação cambial, a Adidas espera agora retomar o crescimento nas vendas.

O mercado da América do Sul segue como um dos que apresentou maior aumento das vendas, mantendo a região que abrigará a Copa do Mundo como um mercado estratégico dentro do cenário atual da marca.

Apesar da queda das vendas, a rentabilidade da marca aumentou em 1,9%, saltando para 49,3%. Segundo o mercado, o aumento nos preços e a aposta nas lojas próprias da marca impulsionaram esses números.

Lançada no último dia 3, a “Brazuca” tem expectativa de ultrapassar o recorde de 15 milhões de unidades vendidas e, assim, colaborar para que o segmento de futebol da fabricante alemã passe pela primeira vez a barreira de 2 bilhões de euros em vendas em 2014.

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