Com Cadillac, GM retoma patrocínios ao golfe

Dois anos depois de ter encerrado sua relação com o circuito internacional de golfe, a montadora General Motors vai retomar sua investida na modalidade. A Cadillac, marca de luxo da companhia, assinou contrato de seis anos para ter a cota máster do torneio mundial que acontece em março, em Miami.

O World Cadillac Championship do Doral Golf Resort & Spa de 2011 será realizado entre os dias 7 e 13 de março. Como cotista máster, a Cadillac poderá aproveitar uma série de propriedades comerciais atreladas ao evento. Valores do aporte não foram revelados.

“A razão para patrocinarmos o golfe é vender carros. Nós atingimos o público certo, da maneira certa. É uma questão de presença”, disse Don Butler, responsável pelo marketing da Cadillac.

A saída da GM do golfe teve relação direta com a crise financeira internacional que explodiu em 2008. A montadora, aliás, foi uma das empresas afetadas de forma mais contundente pela recessão. A sobrevivência e a reação do grupo têm relação direta com a ação do governo dos Estados Unidos.

O retorno ao golfe, portanto, ratifica uma mudança de status para a companhia. A Cadillac já tem conversas em andamento para atrelar sua marca a pelo menos outras duas competições internacionais da próxima temporada (Michigan e Detroit).

Sair da versão mobile