Habitualmente identificada com o público jovem, a Danone terá aliados de peso para reforçar sua imagem com esse nicho de mercado no Brasil após a 10ª Copa das Nações, torneio infantil de futebol realizado em mais de 40 países. A empresa ?convocou? o pentacampeão Cafu para ser o padrinho nacional desta edição, que marcará a estreia da final internacional fora do território francês. O jogo que decidirá a competição mundial será disputado pela primeira vez no estádio do Pacaembu, no dia 11 de outubro, e contará com a presença de Zinedine Zidane. Segundo o gerente de marketing da empresa, Rodrigo Chaimovich, a união dos dois astros do futebol será fundamental comunicar os valores da Danone junto do seu público alvo. ?Nossa relação com o esporte está totalmente ligada às crianças e à saúde. Nossa preocupação não é patrocinar camisa, trocar dinheiro por visibilidade. Nós queremos passar algo diferente para nossos consumidores. E não há nada melhor do que ter ao nosso lado duas pessoas tão importantes para crianças e adultos?, disse o executivo durante o evento que lançou o torneio, nesta quinta-feira, em um hotel no centro de São Paulo. Zidane é embaixador da marca e ?apadrinha? o torneio desde 2003. Já Cafu, que ainda não sabe se voltará a jogar profissionalmente, aceitou o desafio justamente por causa da relação com o público infantil. ?É uma honra atrelar minha imagem a uma empresa tão séria. Essa iniciativa é importante para a garotada que pensa em vencer. O torneio pode ser o pontapé inicial para quem quer vencer na vida. É por isso que estou aqui?, afirmou o ex-capitão da seleção brasileira. De acordo com Chaimovich, Cafu era um ?namoro antigo?. Havia três anos a empresa tentava convencê-lo a aceitar a proposta, mas dificuldades na agenda impediam a formalização da parceira. ?Temos valores alinhados e temos uma imagem forte para crianças e adolescentes, por isso queríamos tanto o Cafu ao nosso lado. Além disso, ele é uma pessoa que todo mundo gosta, uma das poucas unanimidades do futebol?, declarou o gerente de marketing, desmentindo que Ronaldo teria sido a primeira opção da empresa: ?Nunca houve um contato com o Ronaldo. A informação de que nós queríamos utilizá-lo no torneio só surgiu porque ele é muito amigo do Zidane, mas não falamos com ele em nenhum momento. Esse é um ano muito especial para nós, tanto que investimos dez vezes mais do que no ano passado?, explicou Chaimovic sem, no entanto, revelar os valores que envolvem a realização do evento. A fase nacional da Copa das Nações Danone terá início neste sábado, dia 4 de julho, e contará com a participação de sete mil alunos das redes pública e particular de ensino do país. Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Poços de Caldas, sede da fábrica da Danone, receberão os jogos.
Com Cafu e Zidane, Danone mira jovens
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