O Avaí não tem mais espaços para negociar no uniforme. Ocupada por empresas como Komeko, Eletrosul, Fisk, Fanatic e Woa, a camisa celeste está completamente preenchida. Com base nessa situação, agora, o clube catarinense irá criar novas propriedades pelo estádio da Ressacada para aumentar o número de parceiros.
“Existem espaços publicitários que estamos tornando disponíveis e que gostaríamos de negociar”, antecipa o assessor de marketing, Sidnei Luiz Speckart, à Máquina do Esporte. Para cumprir a meta, a arena tem sido reformada constantemente para criar sensação de bem-estar entre torcedores. “Desde que assumi o cargo, não houve um dia sem algo pintado, alguma parede erguida, uma cadeira consertada”, completa.
O assessor ocupou a posição há cerca de 60 dias, quando foi remanejado junto com o superintendente de negócios, Nerto Laudelino Machado. Esse último irá acumular a função com a superintendência executiva e a gestão de finanças. O novo superintendente assumiu o posto deixado por João Henrique Areias, que está de volta ao Rio de Janeiro para se concentrar em outros projetos.
“Meu trabalho no Avaí se dividiu em três etapas: adequar o modelo de gestão profissional que eles estavam colocando, com a criação de novos cargos, assumir a superintendência e conseguir patrocínios, e, agora, agir apenas como consultor”, explica Areias. O ex-superintendente irá permanecer em contato com o time catarinense para prestar consultoria, apenas.