Com campanha nacional, Braskem anuncia patrocínio ao paratletismo

Filme de 60 segundos terá ampla divulgação na mídia

A Braskem é a nova patrocinadora do paratletismo brasileiro. O contrato de 18 meses será divulgado em campanha nacional criada pela Africa Zero, sob o comando de Sergio Gordilho, Andrea Siqueira e Jeferson Rocha.

A peça terá divulgação em TV, mídia impressa, mobiliário urbano e nos aeroportos do Brasil.

O filme de 60 segundos mostra exemplos de inovações na química e no plástico capazes de melhorar efetivamente a vida das pessoas. No mesmo segmento, as Paralimpíadas do Rio de Janeiro têm o apoio da Dow, sediada nos Estados Unidos.

“Este patrocínio traz a materialização da crença e do propósito da Braskem de que a química e o plástico melhoram a vida das pessoas. As próteses, que possuem o plástico em sua composição, são um exemplo disso, por proporcionarem um salto de qualidade e de performance aos paratletas”, afirma Marcelo Lyra, vice-presidente de relações institucionais e desenvolvimento sustentável da Braskem.

Com 36 unidades industriais distribuídas entre Brasil, EUA e Alemanha, a Braskem também patrocinará Adriele Silva, primeira biamputada no país a praticar o paratriatlo. Os detalhes financeiros dos acordos não foram divulgados.

A parceria foi comemorada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), que tem no atletismo uma das principais fontes de medalhas. No Parapan de Toronto, em agosto, a modalidade foi responsável por 80 das 257 medalhas na campanha histórica do Brasil.

“Este é um grande momento. Queremos parabenizar a Braskem por acreditar no paradesporto e apontar o caminho para a iniciativa privada associando sua marca ao paratletismo”, afirmou Andrew Parsons, presidente do CPB.

Sair da versão mobile