Com campanha temática de Bud, NFL amplia presença no Brasil

O crescimento da NFL no Brasil tem feito com que marcas ligadas à liga de futebol americano olhem de forma mais intensa para o mercado brasileiro na hora de promover a competição dos EUA.

Após a ação da Visa em trazer a taça do Super Bowl, é a vez de a Budweiser lançar uma campanha voltada exclusivamente ao país.

A marca de cerveja da Ambev criou uma propaganda que liga os valores da NFL aos da marca, em ação inédita para o Brasil.

“O consumidor de Budweiser gosta de consumir conteúdos e tendências internacionais, e a marca está se conectando com ele por meio da plataforma de esportes”, conta Diana Maranhão, gerente de marketing da Budweiser, que também faz iniciativas com a NBA e o UFC.

Segundo pesquisa feita pela Global Web Index e Statisa, o Brasil é o segundo maior mercado da NFL fora dos Estados Unidos. O país conta com cerca de 19,7 milhões de pessoas que têm interesse pelo esporte. Só o México tem mais torcedores.

Isso motivou a NFL a mudar alguns acordos de patrocínio. Visa e  Budweiser, que antes exploravam o torneio apenas para o público americano, passaram a ter direitos para além dos EUA.

A ideia da liga de futebol é fazer com que o Brasil tenha uma partida amistosa já em 2017, num processo de expansão semelhante ao que foi feito na Inglaterra.

Desde 2007, o histórico estádio de Wembley é palco de uma partida regular da liga americana. O contrato com os ingleses foi prolongado para até 2020. No Brasil, a liga pretende, primeiro, abrir um escritório para, depois, trazer jogos de pré-temporada.

Neste primeiro momento, são as marcas que aproximam a NFL do torcedor brasileiro.

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