Com campeão olímpico, Top Rank já planeja evento no Brasil

Robson Conceição na apresentação do acordo com a Top Rank

O anúncio da contratação de Robson Conceição aumenta a relação com o Brasil da Top Rank, uma das principais empresas promotoras de boxe do mundo. A empresa, comandada por Bob Arum e Todd duBoef, que trabalha com astros como Manny Pacquiao, Mikey Garcia, Nonito Donaire e Julio César Chávez Jr., planeja realizar eventos também no Brasil. A agência também conta com outro brasileiro entre seus contratados: Esquiva Falcão, medalhista olímpico em Londres 2012.

“O Robson [Conceição] tem um potencial e um carisma incrível. E sabíamos disso antes mesmo dele chegar nos Jogos Rio 2016. O sucesso e popularidade alcançados durante a competição olímpica ajudou na nossa visão e interesse”, afirmou Todd Duboef, CEO da Top Rank, em entrevista à Máquina do Esporte.

Na Olimpíada do Rio, Robson se tornou o primeiro brasileiro campeão olímpico no boxe. A vitória e o bom desempenho demonstrado pelo lutador convenceu a agência promotora a investir no brasileiro e planejar os próximos passos.

“Acho que precisamos trabalhar no aumento da visibilidade dele no Brasil com material dele treinando, andando na rua, com a família… Fazer esse tipo de conteúdo circular mais, mostrando o quanto ele é genuíno e incrível como pessoa. Não só dentro do ringue”, contou Duboef, que já tem programada a estreia de Conceição no profissional.

“Estamos trabalhando em adversário, mas ele fará a estreia no card de Manny Pacquiao e Jessie Vargas, em 5 de novembro, em Las Vegas”, afirmou o promotor.

Dependendo do resultado do combate, novas lutas serão marcadas para janeiro e março. A ideia da Top Rank é desenvolver não só a parte atlética de Conceição, mas também ampliar a visibilidade do lutador, melhorando sua capacidade de atrair patrocinadores.

“Existem duas coisas diferentes que apoiamos: o lado da habilidade e o lado da ‘capacidade de mercado’. Na parte da habilidade, só podemos ajudar depois de vê-lo em ação dentro do ringue em uma luta profissional. Se precisar melhorar a esquerda, a direita, a defesa ou ser mais ofensivo, colocar com diferentes sparings… Isso é a primeira coisa que fazemos”, explica o promotor.

“No lado da ‘capacidade de mercado’, estamos em constante monitoramento e compartilhamento de informações com o Dórea e o Batarelli, por exemplo, para ter a certeza de que, quando ele precisar estar pronto para disputar o cinturão, ele estará mesmo pronto”, acrescentou.

Com os dois brasileiros na lista de agenciados pela Top Rank, a ideia da agência é fortalecer sua ligação com o Brasil e programar eventos por aqui.

“Com relação a atletas, queremos continuar a trabalhar com o Brasil. Há muito material humano. Sobre eventos, estamos planejando fazer no primeiro trimestre do ano que vem. Viemos conversar com pessoas estratégicas. Claro que Esquiva e Robson e o sucesso dos Jogos [Olímpicos do Rio 2016] ajudam e muito”, disse Duboef.

Sair da versão mobile