A TAG Heuer anunciou acordo com a liga espanhola de futebol para as próximas três temporadas. Os valores do contrato não foram divulgados. É o primeiro compromisso acertado pela LFP (Liga de Futebol Profissional) desde a não renovação do title sponsor do torneio com o banco BBVA.
“Estamos sempre nos associando a marcas de primeiro nível”, festejou Javier Tebas, presidente da liga espanhola.
Com o patrocínio ao Campeonato Espanhol, a TAG Heuer completa o trio de principais ligas nacionais europeias, já que também possui contrato com a Premier League (Inglaterra) e a Bundesliga (Alemanha). Se na Inglaterra o embaixador da marca é o técnico Claudio Ranieri, do campeão Leicester, na Espanha, o rosto da grife de relógios será Cristiano Ronaldo, que já possui acordo com a TAG Heuer há alguns anos.
“Queremos ajudar a liga a ser conhecida em todo o mundo”, afirmou Blanca Panzano, diretora da TAG Heuer na Espanha.
O acordo com a liga espanhola inclui propriedades no placar eletrônico em todos os estádios da segunda divisão e na maior parte das arenas da divisão de elite. O logo da TAG Heuer só não estará onipresente porque o Barcelona possui acordo com a Maurice Lacroix para o Camp Nou. O Real Madrid também teria empecilho semelhante para o Santiago Bernabéu.
Outra propriedade adquirida pela empresa de relógios é um anúncio de 1 minuto no intervalo das transmissões de TV das partidas.