O Manchester United revelou que o seu novo acordo de patrocínio da camisa, assinado na última semana com Chevrolet, irá render US$ 557 milhões (R$ 1,13 bilhão) ao clube durante o contrato de sete anos.
Os valores acordados entre Manchester e GM ultrapassam o maior contrato de patrocínio de camisa, que até então era entre Barcelona e Qatar Fundation, que fecharam por cinco anos no valor de US$ 230 milhões (R$ 466,2 milhões).
A marca da General Motors estará presente na camisa do United a partir do início da temporada 2014/2015, mas o clube disse que vai começar a pagar dívidas com o dinheiro recebido já este ano.
A GM irá pagar taxas de US$ 18,6 milhões (R$ 37,6 milhões) nas temporadas 2012/13 e 2013/14, antes do primeiro ano do acordo, que entra em ação com um pagamento de US$ 70 milhões (R$ 141,8 milhões) em 2014/15. Os pagamentos serão irão aumentar 2,1% a cada ano, até a temporada 2020/2021.