A partir desta segunda-feira (12), o técnico da seleção brasileira, Tite, começa a entrar em um período de onipresença na mídia. A menos de 100 dias para a Copa do Mundo, o treinador começa a emprestar seu rosto para marcas em campanha.
A partir de agora, Tite é o astro da Cimed para o Mundial. A patrocinadora da seleção vai usar a imagem do treinador para promover a venda de medicamentos genéricos e vitaminas. A peça publicitária, que será veiculada em mídias como Google e Facebook, faz uma alusão ao fato de os torcedores se transformarem em treinadores no período da Copa.
“Somos todos Tite” é o título da campanha montada pela agência Vivid Brand, que detém a conta da Cimed. A agência produziu quatro filmes de 39 segundos cada um.
“A imagem do Tite hoje está associada a credibilidade, confiança e idoneidade, valores que buscamos como prioridade na nossa operação e nos nossos medicamentos e produtos”, disse João Adibe, presidente do Grupo Cimed.
Além da campanha na mídia, o rosto de Tite estará nos pontos de venda da Cimed espalhados pelas farmácias em todo o país. São 50 mil PDVs que estamparão a cara do treinador da seleção brasileira.
Além da Cimed, Tite é o rosto da campanha da Samsung para promover a venda de televisores, um dos itens que têm sensível aumento de vendas no período pré-Copa.
O uso da imagem do treinador é uma maneira encontrada pelas marcas para depender menos de Neymar e Gabriel Jesus, os dois maiores protagonistas da equipe brasileira dentro de campo.
Tite firmou no ano passado um acordo com a agência de gestão de imagem Amma que passou a representá-lo em acordos comerciais.