Com Claro, NE7 fecha pacote de patrocínio para 2011

A VI Copa Nordeste Seven de Rugby, a NE7, será disputada no próximo dia 12 e 13 de novembro. A poucos dias do início da competição, um novo patrocínio foi anunciado e ele fechará o pacote de suportes ao torneio. Trata-se da Claro, que teve o contrato formalizado nesta semana com a agência Travassos Projetos, organizadora do evento.

Além das propriedades já previstas com todos os patrocinadores do evento, como placas de publicidade e ações com torcedores, a Claro terá um jeito particular de ativar seu aporte. A empresa chamará os torcedores para Porto de Galinhas, onde acontecerá o torneio, por meio de mensagens de texto de celular.

Todos os clientes da Claro no Pernambuco deverão receber mensagens sobre o torneio de rúgbi. No total, 3,5 milhões de aparelhos no Estado terão uma mensagem em referência ao NE7, seja para comparecer ao evento ou acompanhá-lo por meio do site oficial das disputas.

Por email, o diretor regional da Claro Nordeste, André Peixoto, afirmou que o NE7 reforça “atributos, como conectividade, mobilidade e sociabilidade”. Além disso, o executivo reforçou a import”ncia de ações como a que será feita para o mercado em questão. “Estar presente em eventos esportivos nos oferece a possibilidade de estreitar ainda mais a relação com nossos clientes”, comentou.

Dessa maneira, a Claro se junta a Water Relógios e Moda, ao provedor Hotlink, ao site de compras coletivas Pechincha da Vez, à Loja do Rugby, ao Burger King e ao colégio Anglo, que já assinaram o patrocínio ao evento. Para ser a cerveja oficial do evento, a Proibida também anunciou recentemente a participação no NE7.

Após encerrar as vendas de patrocínio, o sócio-diretor da agência Travassos, Sérgio Travassos, comentou o sucesso da operação. “Fizemos um planejamento para transformar um campeonato em um produto viável. E o rúgbi é um produto espetacular”, afirmou, lembrando o grande porte das marcas envolvidas no projeto.

Para Travassos, a questão principal da organização do NE7 está no planejamento realizado. “Nós já fechamos o calendário de 2012, e já existem empresas interessadas em patrocinar. Para este ano, existiu um planejamento para todos os detalhes. Até mesmo as possíveis falhas nós já sabemos quais serão”, finalizou.

Sair da versão mobile