Com consultoria, Sport mira expansão do marketing

Clube contratou consultoria de ex-gerente de marketing do Corinthians - Crédito Reprodução

Clube contratou consultoria de ex-gerente de marketing do Corinthians – Crédito Reprodução

O Sport está prestes a começar uma reformulação em sua estrutura. Gabriel Freire, vice-presidente de marketing do clube, contratou Caio Campos, ex-gerente de marketing do Corinthians que está deixando o clube paulista para abrir uma consultoria própria, para ajudá-lo em um processo de “profissionalização”, nas palavras dele. Uma das ideias é que o departamento de marketing ganhe novos profissionais.

Atualmente, o marketing do clube tem apenas dois funcionários assalariados: Sid Vasconcelos, diretor executivo de marketing, e Marcela Lima, gerente de marketing. Os dois são subordinados a Breno Schwambach, diretor de marketing, e Freire, vice-presidente, dois cargos estatutários e, portanto, não remunerados.

“O presidente [João Humberto Martorelli] tem um estilo de trabalho muito moderno. Ele cobra muito até dos vice-presidentes, estipulou metas, e eu pedi, quando fui convidado a continuar no clube, porque eu já tinha participado da gestão do [Gustavo] Dubeux, que houvesse uma profissionalização. Uma que deixe um legado, um projeto que não vai acabar depois que a gestão mudar”, conta Freire à Máquina do Esporte.

A expansão do departamento, diz ele, é uma das prioridades. “As receitas dos clubes brasileiros estão crescendo muito rapidamente, e o Sport não pode ficar para trás. Mas o trabalho fica todo em cima do Sid e de pessoas não remuneradas. Às vezes eu tenho que trabalhar mais para o Sport do que para meu próprio negócio”, acrescenta Freire. Consultores, como Campos, vão guiá-lo na reestruturação do time.

Sair da versão mobile