Com convenção, Gillette “abraça” torneio no Sauípe

Ação da Gillette com torcedores na entrada do Sauípe

Ação da Gillette com torcedores na entrada do Sauípe

Patrocinadora principal do Brasil Open de tênis, a Gillette abraçou a causa do torneio e se tornou uma das marcas que mais se relacionam com o público na Costa do Sauípe. O domínio da fabricante de l”minas de barbear também é explicado pela realização, em paralelo à competição de tênis, de uma convenção da Procter & Gamble, dona da marca Gillette.

Com cerca de 400 funcionários instalados em um dos hotéis do complexo do Sauípe, a P&G tem usado o Brasil Open para reforçar também internamente o seu patrocínio no esporte. No hotel em que é realizada a convenção, os espelhos dos banheiros ganharam um adesivo de Thomaz Bellucci, atleta patrocinado pela marca e maior nome do tênis nacional.

Além disso, na arena em que acontece o torneio, a Gillette se sobressai em relação às demais marcas. Presente em todas as placas de sinalização e no placar eletrônico, a empresa também possui um camarote exclusivo, que toma conta de uma das laterais da quadra principal do Brasil Open.

O maior destaque, porém, fica por conta de um stand montado bem na entrada do complexo de quadras. Nele, o espectador do torneio é convidado a fazer a barba gratuitamente, experimentando um novo produto da marca, lançado recentemente e apresentado ao público durante o evento.

A ação faz parte do plano traçado pela marca para aproximar o consumidor do teste de produto em eventos. Mundialmente, essa é uma ação que a Gillette faz com esportistas, tendo usado isso com a seleção brasileira de futebol, antes da Copa do Mundo de 2010. No Sauípe, além de permitir que o consumidor faça a barba, a Gillette selou parceria com a United Way, instituição de caridade. A cada barba feita, R$ 50 são doados para a instituição.

* O repórter viaja a convite da Koch Tavares, organizadora do evento

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