Com Corinthians, audiência do Brasileirão volta a crescer

Sport e Corinthians ficaram no empate na Arena Pernambuco (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)

No último domingo, a Globo exibiu para São Paulo um jogo do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro pela segunda vez neste ano. E, mesmo com um time praticamente reserva contra o Sport, a audiência voltou a crescer na emissora.

Sport e Corinthians registraram em São Paulo 26 pontos de média, com participação de 45% das televisões ligadas. O número ficou próximo do recorde até o momento, a rodada de estreia entre Corinthians e Fluminense, com 27 pontos de média.

Sem o Corinthians em campo, o melhor resultado da Globo até o momento foi com duas partidas: Atlético Paranaense x Palmeiras e Bahia x São Paulo; ambas marcaram 22 pontos no Ibope, também no domingo.

No Rio de Janeiro, por outro lado, o resultado não foi bom. A Globo transmitiu para a cidade o duelo entre América Mineiro e Botafogo, que rendeu apenas 19 pontos de média, com participação de 36% das televisões ligadas.

Segundo a medição do Ibope, cada ponto de audiência medido equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é equivalente a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).

Sair da versão mobile