Com crowdfunding, cervejaria consegue pagar espaço publicitário em Super Bowl

E não é que ela conseguiu? A cervejaria Newcastle arrecadou US$ 4,5 milhões para aparecer no intervalo comercial do Super Bowl, a final da NFL, a liga de futebol americano. A decisão, entre New England Patriots e Seattle Seahawks, será disputada em Glendale, no Arizona, no próximo domingo.

Como o Super Bowl é o intervalo comercial mais caro da televisão dos Estados Unidos, a Newcastle propôs, através de anúncio publicitário, um crouwdfunding com outras marcas para arrecadar o valor necessário.

A iniciativa foi coroada pelo êxito quase duas semanas após o início da campanha. Agora, a empresa irá anunciar a Newcastle Brown Ale durante a transmissão do jogo pela NBC. Um total de 37 marcas colaboraram com o projeto e irão aparecer durante o filme publicitário. Mais importante do que isso, a empresa de bebidas conseguiu uma repercussão midiática nas redes sociais difícil de mensurar.

No anúncio, um casal comemora a nova casa com uma geladeira abarrotada de cervejas Newcastle. Mas, para poder também mencionar os parceiros da marca de cerveja, o filme entra em ritmo anunciante, mostrando diversas outras marcas e produtos.

Quando anunciou a iniciativa, a Newcastle divulgou nas redes sociais um vídeo incentivando a participação de empresas parceiras. Nele, a atriz Aubrey Placa, a April Ludgate da série Parks and Recreation, convidava outras companhias a colaborarem com o crowdfunding, prometendo inserções de suas marcas no anúncio programado na NFL.

 

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