Pela segunda vez em menos de um ano, a Trevisan Escola de Negócios lançou um curso de gestão de arenas. Depois de uma infrutífera tentativa no ano passado, a instituição de ensino recriou a iniciativa após ter alinhavado uma parceria com a Arena do Brasil, subsidiária brasileira da Amsterdam Arena.
A Trevisan já havia tentado lançar o curso no segundo semestre do ano passado, mas não houve quórum suficiente. No entanto, a instituição de ensino notou mudança contundente nesse aspecto. Sobretudo porque o tempo de preparação para profissionais é cada vez mais exíguo.
“O Brasil terá 12 estádios novos para a Copa do Mundo, e apenas esses aparatos vão gerar mais de dois mil empregos. Precisamos capacitar pessoas para que elas ocupem essas vagas”, explicou Fernando Trevisan, diretor-geral da escola.
Na última terça-feira, em São Paulo, houve a aula magna do curso remodelado. A palestra foi ministrada por Henk Markerink, CEO da Amsterdam Arena, que fechou uma parceria com a Trevisan para desenvolver o curso.
“Muitas pessoas que estão envolvidas com os projetos de estádios para a Copa do Mundo de 2014 estavam viajando para Amsterdam para estudar e entender um pouco mais sobre o negócio. Então, fazia sentido trazer isso para cá”, completou Trevisan.
O curso será feito em São Paulo, com 96 horas∕aula divididas em oito sábados. Há uma possibilidade de um módulo internacional de dez dias em Amsterdã.
A ideia da Trevisan é levar o curso para outras sedes da Copa do Mundo de 2014. Até o momento, contudo, apenas a edição de São Paulo está confirmada.