Com demanda e parceria, Trevisan recria curso

CEO da Amsterdam Arena deu aula magna de curso da Trevisan

CEO da Amsterdam Arena deu aula magna de curso da Trevisan

Pela segunda vez em menos de um ano, a Trevisan Escola de Negócios lançou um curso de gestão de arenas. Depois de uma infrutífera tentativa no ano passado, a instituição de ensino recriou a iniciativa após ter alinhavado uma parceria com a Arena do Brasil, subsidiária brasileira da Amsterdam Arena.

A Trevisan já havia tentado lançar o curso no segundo semestre do ano passado, mas não houve quórum suficiente. No entanto, a instituição de ensino notou mudança contundente nesse aspecto. Sobretudo porque o tempo de preparação para profissionais é cada vez mais exíguo.

“O Brasil terá 12 estádios novos para a Copa do Mundo, e apenas esses aparatos vão gerar mais de dois mil empregos. Precisamos capacitar pessoas para que elas ocupem essas vagas”, explicou Fernando Trevisan, diretor-geral da escola.

Na última terça-feira, em São Paulo, houve a aula magna do curso remodelado. A palestra foi ministrada por Henk Markerink, CEO da Amsterdam Arena, que fechou uma parceria com a Trevisan para desenvolver o curso.

“Muitas pessoas que estão envolvidas com os projetos de estádios para a Copa do Mundo de 2014 estavam viajando para Amsterdam para estudar e entender um pouco mais sobre o negócio. Então, fazia sentido trazer isso para cá”, completou Trevisan.

O curso será feito em São Paulo, com 96 horas∕aula divididas em oito sábados. Há uma possibilidade de um módulo internacional de dez dias em Amsterdã.

A ideia da Trevisan é levar o curso para outras sedes da Copa do Mundo de 2014. Até o momento, contudo, apenas a edição de São Paulo está confirmada.

Sair da versão mobile