Com Desimpedidos, Bridgestone foca ativações para mata-matas da Libertadores

Desimpedidos farão conteúdo sobre Libertadores

Dona do title sponsor da Copa Libertadores, a Bridgestone acertou parceria com o canal Desimpedidos como forma de ativar o patrocínio para a fase de mata-matas do torneio.

Com o acordo, o canal, que conta com 9 milhões de seguidores nas redes sociais (YouTube, Facebook, Snapchat e Instagram), fará conteúdos exclusivos focados na competição sul-americana.

“A parceria envolve algumas entregas, entre elas uma cobertura dos jogos aqui no Brasil e no exterior, além de ações com uma réplica do troféu”, contou Bruno Ranieri, coordenador de marketing da Bridgestone no Brasil e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores.

O primeiro vídeo da parceria foi postado na semana passada e mostra uma entrevista de Fred, apresentador do Desimpedidos, com Luizão. O ex-atacante, maior artilheiro do país na Libertadores, também participa de um desafio de acertar bolas em pneus postados em um gol. O vídeo, postado na semana passada, já conta com quase 1 milhão de visualizações.

Gravação do desafio com o ex-atacante Luizão

“A ideia do desafio é promover uma grande exposição dos pneus da marca”, conta Ranieri.

O grupo também fará a cobertura de algumas partidas da Libertadores. A primeira que contou com a participação dos Desimpedidos in loco foi Palmeiras x Jorge Wilstermann, ainda pela primeira fase. O próximo vídeo será do duelo Nacional x Botafogo, já pelas oitavas de final, em Montevidéu.

“Lá o clima é de competição eletrizante. A gente brinca que é o futebol raiz na sua essência. Esse vídeo vai mostrar a ida dos torcedores a Montevidéu e o fanatismo da torcida uruguaia. Teremos curiosidades da torcida, do estádio, além de mostrar a partida”, disse o executivo.

Outra estratégia da empresa será manter a promoção em que torcedores que comprarem dois pneus terá o direito a um par de ingressos para jogos da Libertadores. A promoção já aconteceu para jogos do Palmeiras, agora, a Bridgestone irá ativar as praças de Porto Alegre e Belo Horizonte, com entradas para partidas de Grêmio e Atlético-MG.

“Serão entradas para os jogos de volta entre Grêmio x Godoy Cruz e Atlético-MG x Jorge Wilstermann”, contou Ranieri.

Até o final da Libertadores, a empresa também pretende realizar promoção para levar o consumidor para assistir à decisão do torneio. A promoção, porém, depende de uma equipe brasileira se classificar para a final, algo que não aconteceu no ano passado.

“Como a Libertadores agora permite um intervalo maior entre semifinal e decisão, pretendemos fazer algo focado na final.”

 

Sair da versão mobile