Com doação de carro no Brasileirão, Fiat ativa patrocínio à CBF

A Fiat decidiu reforçar o projeto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de aumentar a média de público do Campeonato Brasileiro. A partir da próxima rodada da competição, neste final de semana, a montadora, que patrocina a entidade, vai doar carros para os torcedores que forem assistir aos jogos dentro do estádio.

Ao todo, 40 carros serão sorteados nas 20 rodadas restantes da competição. CBF e Fiat já decidiram quais jogos terão o sorteio dos carros. Neste sábado (14), Palmeiras x Cruzeiro e Athletico-PR x Avaí são os jogos da promoção da montadora.

Foto: Divulgação / Fiat

“Estamos investindo em um novo momento para o Brasileirão, atribuindo a ele uma personalidade própria, com ações de estímulo à presença, relação com produtos que acompanham a linguagem jovem, dinâmica, digital. Nosso objetivo é contribuir, direta e indiretamente, para o aumento da média de público nos estádios”, afirmou Gilberto Ratto, diretor de marketing da CBF, em comunicado.

O projeto começou com a criação do “Galerômetro”, game virtual que vale ingresso para jogos do campeonato. Para turbinar o projeto de encher os estádios, os patrocinadores da entidade foram consultados para colaborar com a iniciativa. A Fiat foi a primeira a embarcar na ideia, que terá mais desdobramentos digitais.

Até o final do mês, o site oficial da competição será lançado. Nele, o torcedor participará de diversas ativações, virtuais e nos estádios. O objetivo é ter mais informações sobre os hábitos dos torcedores no consumo dos seus times.

“Ao engajar novos torcedores, criamos uma base de dados valiosíssima aos clubes, que podem identificar e converter novos sócios-torcedores, fidelizando-os. Teremos mais novidades”, disse Manoel Flores, diretor de competições da CBF.

Sair da versão mobile