Com dois novos aportes, Mundial 2019 de Basquete celebra China

A Federação Internacional de Basquete (Fiba) anunciou na última sexta-feira (29) dois novos patrocinadores para o Mundial 2019, que será disputado na China. E não é nenhuma coincidência que a montadora Venucia, subsidiária da Dongfeng Motor, e a bebida energética Hi-Tiger sejam marcas chinesas.

Com as duas novas marcas, já são sete os aportes chineses do torneio que será disputado no país asiático. As marcas do país têm enxergado a competição como uma maneira de ganhar visibilidade, não só no mercado chinês mas também no mundo, já que o Mundial será transmitido para diversas nações espalhadas pelo planeta.

Foto: Reprodução

De acordo com a Fiba, a Venucia será responsável por fornecer os veículos que as 32 equipes usarão durante o torneio. Já a Hi-Tiger ficará com a incumbência de gerar todo o estoque de bebidas energéticas que as seleções precisarem na competição.

Além das duas, as outras cinco marcas chinesas que já fecharam com a Fiba são Ganten (água mineral), TCL (eletrônicos), Tencent (portal de serviços de internet), Wanda (conglomerado multimídia) e Yanjing (cerveja). O Mundial 2019 de Basquete ainda terá o patrocínio de marcas de fora da China, mas em número bem menor. O pequeno grupo é formado por Molten (Japão), Nike (EUA) e Tissot (Suíça).

O torneio será disputado entre 31 de agosto e 15 de setembro em oito cidades chinesas, entre elas Pequim e Xangai.

Sair da versão mobile