Com eliminação do Barcelona, Globo perde audiência na Liga dos Campeões da Europa

Ao transmitir um dos jogos de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, vitória do Atlético de Madri sobre o Barcelona por 1 a 0, a Globo registrou 11 pontos e 26% de participação, audiência inferior em relação às oitavas de final, quando anotou 14 pontos e 30% de share na vitória do Barcelona sobre o Manchester City por 2 a 1.

De quebra, a Globo terá o desafio de elevar os índices da semifinal sem poder contar com o Barcelona. Eliminado, o clube catalão era fundamental para que as partidas rendessem boas audiências à emissora, principalmente por se tratar da equipe de Neymar.

Disputado na última quarta-feira (9), no estádio Vicente Calderón, em Madri (Espanha), o clássico somou, no total, 17 pontos (39% de share), uma vez que a Bandeirantes marcou seis pontos (13% de share). Os números, aliás, não são ruins, ainda mais se comparados aos anos anteriores. Em 2012, a vitória do Barcelona sobre o Milan por 3 a 1 contabilizou 16 pontos. Já em 2013, o empate entre Barcelona e Paris Saint-Germain em 1 a 1 cravou 15 pontos.

O triunfo do Atlético de Madri levou Globo e Bandeirantes, respectivamente, à liderança e vice-liderança no horário do futebol. A emissora paulista já havia atingido a segunda colocação do ranking no duelo de ida. Por outro lado, Record (12% de share) e SBT (11% de share), com cinco pontos cada, dividiram a terceira posição nesta faixa.  

De acordo com a pontuação do Ibope, cada ponto é equivalente a 61.952 domicílios sintonizados em São Paulo. Os dados de medição compreendem apenas a região metropolitana de São Paulo, referência para o mercado publicitário.

Sair da versão mobile