Nas últimas semanas, a nova diretoria de marketing do Corinthians, comandada pelo publicitário Marcelo Passos, escolheu alguns “embaixadores” do time no mundo corporativo, entre executivos e donos de grandes marcas. Agora, esses representantes irão se encontrar com 300 empresários na arena do clube, em Itaquera, na partida da próxima quinta-feira, pela Copa Bridgestone Libertadores.
O plano corintiano é apresentar a nova casa aos convidados para, enfim, tocar as propriedades comerciais da arena. Entre a gama oferecida, estarão os camarotes e os setores corporativos, além de outros espaços para publicidade. No jogo de quinta-feira, por exemplo, o clube fará a estreia de um dos telões do estádio, além de um novo painel de LED, espaços que ainda são pouco explorados.
Entre as propriedades que o Corinthians oferece ao mercado, está o naming right da arena. Quando iniciou a construção do estádio, o discurso era que o nome iria bancar boa parte da obra. O contrato, no entanto, não foi assinado até agora.
Os “embaixadores” foram empresários corintianos escolhidos pela direção corintiana para abrir esse diálogo com outros executivos. Para apresentá-los à nova arena, o clube fará um tour com os convidados, que sairão juntos, em um ponto de encontro marcado. Eles chegarão algumas horas antes do início da partida para conhecer melhor a arena.
Para convidá-los, o Corinthians usou até o maior ídolo do momento: o atacante Paolo Guerrero fez um vídeo para chamar os empresários à arena. O atleta, por outro lado, não poderá entrar em campo na quinta-feira, já que foi diagnosticado com dengue nesta semana.
A estratégia faz parte do plano de Marcelo Passos para reestruturar o departamento de marketing do Corinthians. Na última semana, o clube começou a reformulação da área com o corte de alguns funcionários, entre eles o antigo gerente, Alexandre Ferreira.
Passos, inclusive, ainda não tem falado com a imprensa. O plano é só dar entrevistas quando a estratégia para o Corinthians estiver mais bem definida.
Além da arena, o Corinthians busca parceiros para patrocínios na manga e no ombro do uniforme do time.