Com espaço, Petrópolis divide marcas na Indy

Itaipava e TNT também dividiram espaço no carro de Tony Kanaan

Itaipava e TNT também dividiram espaço no carro de Tony Kanaan

Pelo segundo ano consecutivo, o grupo Petrópolis escolheu a cerveja Itaipava para dar nome à corrida de Fórmula Indy realizada nas ruas de São Paulo. No entanto, a extensa lista de propriedades que formam o title sponsor do evento e a diferença de focos nos planos das marcas que formam a companhia viabilizaram uma divisão de espaço.

A prova em São Paulo recebeu o nome de Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. No interior do evento, contudo, os espaços comprados pelo grupo Petrópolis eram divididos entre a cerveja, o energético TNT e a Itaipava Light.

“É um evento grande, que permite três marcas diferentes. A Itaipava foi escolhida para o title sponsor por ser a marca principal, e o TNT veio na carona disso. E temos como grande novidade neste ano a Itaipava Light, que é um lançamento”, relatou Douglas Costa, diretor de marketing e relações com o mercado do grupo Petrópolis.

A Itaipava Light tem 25% menos calorias do que a versão original. O produto foi lançado neste ano, alicerçado no crescimento recente de cervejas com baixo teor calórico.

Estudo realizado pela consultoria brit”nica Plato Logic’s identificou que as duas marcas de cerveja que mais cresceram no mercado mundial entre 2005 e 2010 foram a Polar Light (Venezuela) e a Presidente Light (República Dominicana).

O consumo de produtos light, de acordo com dados do Euromonitor, cresceu 136% no Brasil durante os últimos cinco anos. Com o lançamento de uma cerveja que tem esse apelo, porém, o grupo Petrópolis adota como foco o mercado internacional – sobretudo os Estados Unidos, onde bebidas com esse perfil são vendidas há 40 anos.

Na Indy, a marca da Itaipava Light apareceu em inserções de grande porte no circuito. Além disso, o produto foi comercializado em todos os pontos de venda do traçado de rua montado entre a Marginal Tietê, a avenida Olavo Fontoura, o sambódromo e o pavilhão de exposições do Anhembi.

Os mesmos pontos de venda também vendiam energéticos TNT. A marca ainda apareceu em placas de tamanho menor em todo o circuito.

A Nestlé, que divide com o grupo Petrópolis o title sponsor da Indy em São Paulo, também optou por uma divisão neste ano. Em toda a comunicação no interior do evento, a empresa estampou a marca de chocolates Kit Kat, que não estava no Brasil até 2011.

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