Com esquema especial e feriado, Indy recomenda transporte público

Se você pretende ir à Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que será realizada no próximo domingo, a organização tem um conselho: evite usar o carro. A despeito de um esquema especial de tráfego e de o evento acontecer no meio de um feriado prolongado, os responsáveis recomendam o uso de transporte público.

O conselho tem a ver com a localização e o perfil do evento. Como a prova será realizada em um circuito de rua, haverá bloqueios em uma série de vias na região. Isso causará problemas para o deslocamento dos usuários de carros.

A operação da CET para o evento contará com mais de 700 funcionários e 80 viaturas, além do apoio de guinchos e motos. Os bloqueios viários terão início na quinta-feira.

“Não venham de carro”, disse Eduardo Macabelli, diretor de operações da CET, quando foi questionado sobre um conselho para o público que vai acompanhar a prova. “Deem preferência ao transporte público”, completou.

A SPTrans criou cinco linhas especiais de transporte para atender à demanda do evento de domingo. Segundo Macabelli, o que vai facilitar a operação é que a prova será realizada no meio de um feriado prolongado.

“Nosso principal problema será o horário de pico de sexta-feira, na saída do povo que vai viajar”, classificou o executivo.

Leia mais:

Prefeitura de SP investe R$ 27 mi em Indy “elitista”

Indy em SP terá bloqueio contra ambulantes

Band põe equilíbrio financeiro como meta para Indy

Sair da versão mobile