A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) apresentou na segunda-feira (31) três novos patrocinadores: Magnus, I9Life e Implante Rio. As marcas acertaram contratos válidos até 2018 e se juntarão a Penalty, Travel Ace e Futura no suporte à entidade. A grande diferença das negociações recentes foi a presença do jogador Falcão.
O atleta usou o evento para marcar seu retorno à seleção brasileira. E, mais do que isso, ele passará a ser oficialmente o embaixador de relações institucionais da confederação brasileira.
“Ele representa a Confederação e participa diretamente nas reuniões com patrocinadores e com as empresas. Ele é o melhor e mais conhecido jogador do mundo, não tem por que não ser usado como garoto propaganda”, resumiu Fellipe Drommond, sócio-diretor da TFW Marketing Esportivo, parceira da CBFS na captação de novos parceiros comerciais junto com a Sportplus.
Mais do que participar diretamente do processo, Falcão representará uma entrega garantida aos patrocinadores. O jogador poderá ter a imagem associada aos novos parceiros da entidade. Em troca, ele passa a ser renumerado, como parte dos acordos com cada uma das empresas..
A presença de Falcão também é um esforço para concretizar uma nova imagem da confederação aos parceiros. A entidade até instituiu um “conselho consultivo” entre as empresas associadas, para que todos os patrocinadores se sintam presentes nos planos que envolvem a CBFS e o futsal brasileiro.
“A primeira etapa foi captar parceiros. Agora, estamos na segunda, que é trazer o futsal de volta às pautas positivas. As pessoas estão voltando a procurar o futsal”, celebrou Drommond.
O plano de reestruturação do time, com Falcão, visa o planejamento de preparação da seleção para o Mundial de 2020.