Com Ferrari, Petrópolis ratifica aposta no automobilismo

Em entrevista coletiva na próxima semana, em São Paulo, a equipe Ferrari anunciará o grupo Petrópolis como novo patrocinador. A companhia vinculará a bebida energética TNT à escuderia e ao piloto brasileiro Felipe Massa.

Detalhes sobre o contrato ainda são mantidos em sigilo. Nesta quarta-feira, a Ferrari publicou nota oficial em seu site para anunciar o acordo com o grupo Petrópolis até o fim da temporada 2014.

“Nós estamos orgulhosos em dar boas-vindas a um novo parceiro no patamar de fornecedor oficial da equipe”, disse Stefano Domenicali, diretor da equipe de Fórmula 1.

Trata-se da segunda investida de grande porte do grupo Petrópolis na Fórmula 1. A empresa havia feito um patrocínio pontual à Brawn GP em 2009, na corrida do Brasil, quando a equipe conquistou o título.

Na época, a Petrópolis disse que a exposição pré-corrida já havia compensado o valor investido. E que a repercussão dos títulos da Brawn GP e de Jenson Button acelerou consideravelmente os planos de expansão das marcas Itaipava e TNT.

“A marca TNT tem crescido rapidamente, e já consolidou uma presença significativa no mundo do esporte a motor”, completou Domenicali.

Além do patrocínio à Brawn em 2009, as marcas do grupo Petrópolis investem constantemente em automobilismo. TNT e Itaipava estão, por exemplo, entre os patrocinadores do GP do Brasil de Fórmula Indy. As marcas também acompanham pilotos como Tony Kanaan.

Sair da versão mobile