A vitória do Flamengo sobre o Emelec por 3 a 1, pela Copa Bridgestone Libertadores, registrou a maior audiência do futebol na Globo em 2014. A partida registrou 25 pontos e 48% de participação entre os televisores ligados naquele horário, segundo levantamento do Ibope.
O melhor desempenho da emissora carioca havia sido na derrota do próprio clube da Gávea para o León por 2 a 1, em seu único duelo pela principal competição sul-americana até então. Ocorrido há duas semanas, o revés flamenguista anotou 23 pontos (44% de share).
Mas não foi só a Globo que transmitiu futebol para o Rio de Janeiro na última quarta-feira. A Bandeirantes, que não detém os direitos da Libertadores, exibiu o empate entre Cabofriense e Fluminense em 1 a 1, pelo Estadual. A igualdade marcou apenas um ponto (3% de share).
Com o jogo da equipe rubro-negra, realizado no estádio do Maracanã, na própria capital fluminense, a Globo liderou o horário, seguida por SBT, com seis pontos (11% de share), e Record, com cinco (10% de share). Já a Bandeirantes ocupou a quarta colocação nesta faixa.
Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope no Rio de Janeiro equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem somente a região metropolitana.