Com Fla na Libertadores, Globo iguala próprio recorde de audiência

 

Ao transmitir a derrota do Flamengo para o Bolívar por 1 a 0, a Globo registrou, segundo o Ibope, 26 pontos e 48% de participação de participação entre os televisores ligados, igualando seu próprio recorde de audiência do futebol em 2014.

Há exata uma semana, o empate entre os clubes por 2 a 2 já havia anotado os mesmos índices. A novidade, contudo, foi o fato de o revés não ter superado os números da partida anterior. Até então, cada duelo do clube carioca na Copa Bridgestone Libertadores batia o passado, tornando-se a maior audiência do ano.  

Pela estreia da competição, a derrota para o León por 2 a 1 obteve 23 pontos (40% de share). Já pela segunda rodada, a vitória sobre o Emelec por 3 a 1 marcou 25 (44% de share). Posteriormente, ambos os confrontos contra o Bolívar somaram 26 cada (48% de share).

Naturalmente, a Globo liderou o horário do jogo do Flamengo, disputado na última quarta-feira (19), no estádio Hernando Silles, em La Paz (Bolívia). Por sua vez, a Record ocupou a segunda colocação nesta faixa, com sete pontos (12% de share), seguida por SBT, com cinco, (10% de share), e Bandeirantes, com três (5% de share).

Diferentemente da metodologia utilizada para São Paulo, cada ponto do Ibope no Rio de Janeiro equivale a 38.621 domicílios sintonizados. Os dados de medição compreendem apenas a região da capital estadual.

Sair da versão mobile