Com Flamengo, audiência do Brasileiro cresce no Rio de Janeiro

*Atualizado às 10h40, 25/05/2016

Após uma estreia sem grande destaque, o Campeonato Brasileiro teve alta no Rio de Janeiro. Foi a primeira vez do Flamengo na televisão pelo torneio e, como time mais popular da cidade, o ibope teve uma alta natural.

Foram 21 pontos de média, com participação de 39% das televisões ligadas. No último domingo, o jogo exibido foi entre América e Fluminense. Na ocasião, a Globo marcou 19 pontos de média.

Em 2015, a estreia do Flamengo na televisão pelo Campeonato Brasileiro aconteceu na primeira rodada, com a mesma audiência apresentada pelo Fluminense. A diferença é que a Band ainda estava presente. Assim, foram 17 pontos para a Globo e dois para a emissora paulista. 

Já em São Paulo, foi o mesmo time e o mesmo resultado. Dessa vez, o Corinthians enfrentou o Vitória, e o jogo marcou 22 pontos de média, com 41% de participação. O ibope foi o mesmo marcado pela Globo com Corinthians x Grêmio, no último domingo.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário. 

*Correção: Foi publicado anteriormente que a estreia do Flamengo no Brasileirão de 2015 havia marcado 21 pontos, e não 19.

Sair da versão mobile