Em um evento realizado no estande do Flamengo, na feira de negócios Soccerex, a ZTE oficializou nesta semana a entrada da marca no ramo de licenciados de futebol. A empresa criou um modelo de celular com identidade visual focada em clubes – o produto também terá versões de Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Vasco.
A distribuição do celular começou nesta semana, e a expectativa da ZTE é que as vendas tenham início na próxima segunda-feira. Os produtos têm capas personalizadas e alguns conteúdos diretamente ligados aos clubes.
No caso do Flamengo, por exemplo, há três opções de capa: uma homenageia os 30 anos do título intercontinental conquistado em 1981, uma tem as iniciais do nome do clube e outra é baseada no símbolo. O celular também tem wallpaper e alguns conteúdos que remetem à equipe rubro-negra.
Os outros celulares têm a mesma quantidade de conteúdo exclusivo e de opções de capa. O modelo trabalhado pela ZTE nos cinco clubes também é igual, com custo unitário de R$ 299.
A ZTE fechou contratos idênticos com os cinco clubes, ainda que os valores do licenciamento não sejam iguais entre eles. A empresa bancará um valor mínimo, e as equipes ainda terão direito a royalties.
“O produto ficou muito legal, com um perfil bem exclusivo”, celebrou Sérgio Abujabra, CEO da 0X, empresa que distribui no Brasil os celulares ZTE.
A empresa considera que o lançamento foi realizado muito em cima do Natal de 2011, e por isso trabalha com uma meta comedida de vendas para este ano. Na próxima temporada, porém, a ideia é vender ao menos 500 mil unidades.