Com foco em digital, Castrol lança “carona virtual” com Cacá Bueno

A Castrol resolveu ativar o patrocínio ao piloto Cacá Bueno com uma experiência ao consumidor final no ponto de venda. A empresa criou óculos de realidade virtual que simula uma volta na categoria ao lado do atleta patrocinado.

Com o intuito de promover uma experiência com a marca e aumentar o fluxo de clientes nas lojas, o cliente ganhará a volta virtual na compra de produtos da Castrol. O aparelho rodará pelas redes parceiras da empresa e ficará em cada ponto de venda por três dias.

A iniciativa reforça a aposta na comunicação digital da empresa para se dirigir ao consumidor final e ao revendedor de produtos da marca. E, nesse segmento, a inovação tem sido uma meta comum no marketing da companhia.

Para a Castrol, ainda que o produto principal seja a lubrificação de motores, a mensagem central a ser passada é de uma empresa com alta tecnologia em seu processo de produção. E essa ideia tem que estar presente em todas as ativações da marca.

A plataforma digital tem sido usada como o principal meio de aproximação tanto para o público final quanto para os revendedores. Hoje, a produção de conteúdo está reforçada com a presença de Cacá Bueno, mas ela já estava presente com o patrocínio à Copa do Mundo, em 2014. Recentemente, o piloto fez uma série de vídeos para a internet com dicas sobre mecânica.

Segundo a empresa, existia um mito que os mecânicos não tinham acesso à internet, que o aprendizado era no “boca a boca”. Após pesquisas com focus group, descobriu-se que não é assim. O mecânico busca informações no Google, usa a internet para fazer pesquisa. 

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