Com foco em estádios, Grêmio fará apresentação de ações

Mudança de Olímpico para Arena Grêmio será prioridade do marketing

Mudança de Olímpico para Arena Grêmio será prioridade do marketing

Entre fevereiro e março deste ano, a diretoria do Grêmio irá marcar um evento para a imprensa para apresentar todas as suas ações planejadas para o restante do ano. O foco dessas ações estará na transferência de estádios que o time sofrerá na virada de 2012 para 2013.

Segundo o diretor de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi, o evento se tornou necessário pelo peso que a troca de estádio terá para o lado comercial do time. “Trata-se de um ano muito expressivo, que vai gerar muita movimentação e receitas para o clube”, afirmou.

O Grêmio já havia anunciado que 2012 seria um ano focado em sua nova arena, com o lançamento de licenciados e de festividades até a data do lançamento do local. Uma das estrelas dessa campanha será o atacante Kléber, que terá seu apelido “Gladiador” associado à arena gremista.

Verardi, no entanto, que dar outro foco paralelo nas ações de marketing neste ano: o estádio Olímpico. A ideia é fazer com que o torcedor aceite bem a mudança, mesmo após anos de partidas no local. “Queremos enaltecer tudo de bom que aconteceu ali, para que não fique um sentimento de perda, mas de renovação”, afirmou.

Assim como o trabalho feito com a Arena Grêmio, o plano do clube com o Olímpico inclui a venda de licenciados, além de uma série de ações no estádio, sempre com o intuito de aproximar o torcedor da futura casa do time e gerar novas receitas para o clube.

Sair da versão mobile