Com foco em exposição, Inter fecha com Minotauro

Os ringues do UFC Rio, realizado no próximo fim de semana, estão cada vez mais próximos do Campeonato Brasileiro. Após o Corinthians e o Cruzeiro anunciarem que irão participar do evento com patrocínio a atletas, agora foi a vez do Internacional, que fechou com o lutador Rodrigo Minotauro.

O clube gaúcho acertou um contrato de três meses com o lutador, que usará as marcas do Internacional em seu uniforme. O plano do clube está focado exatamente nessa presença; a diretoria colorada quer exposição no torneio.

Rodrigo Minotauro lutará contra o americano Brendan Schaub no Rio de Janeiro. Para entrar no ringue, o Internacional disponibilizou uma série de opções de vestimenta para o lutador, entre roupões e calções, tudo com a marca do clube gaúcho.

O Internacional fechou o atual contrato prioritariamente para o UFC Rio, mas já pensa na hipótese de ampliá-lo por mais tempo. Com apenas três meses, o marketing colorado desconsidera a possibilidade de lançar produtos licenciados com o lutador, além de projetos que iriam além da exposição.

Em seu anúncio oficial, Minotauro demonstrou afeições ao Inter, mesmo sem torcedor do clude desde inf”ncia. Para celebrar o acordo, provocou o rival de Porto Alegre: “Quero ver o Grêmio trazer um peso pesado para me derrubar”.

Com foco em exposição, o acordo do Internacional se assemelha com o realizado pelo Cruzeiro com Paulo Thiago . O Corinthians, por outro lado, fez um contrato mais extenso com Anderson Silva. O clube paulista terá uma academia de MMA em sua sede, com a assinatura do lutador, e poderá usar a sua imagem em eventos e em produtos.   

Sair da versão mobile