Com foco em título, Cimed oficializa parceria com Sky

Longe de Santa Catarina, Estado em que fica a sede do time Cimed, o clube de vôlei oficializou a parceria com a Sky para fortalecer a sua equipe. Com a junção de orçamento, o objetivo das duas empresas paulistas é que a próxima temporada seja coroada com um título da Superliga, algo que tem sido comum para o clube catarinense, mas que ainda não se tornou realidade para o novo parceiro.

Nos últimos sete anos, quando a Cimed criou o clube de vôlei, foram quatro conquistas na Superliga Masculina, o que fez da agremiação a recordista de títulos, junto com o Minas. Já a Sky permaneceu com o Pinheiros por três anos, sem nenhuma taça.

Para a operadora de televisão paga, a união com a Cimed é uma oportunidade real de exposição como campeão. O vice-presidente da Sky, Agricio Neto, foi direto quando se referiu ao desempenho esportivo do antigo clube. “O Pinheiros não atingiu as metas esperadas. Nossa marca é associada a vitórias, a conquistas. Com o Cimed estamos mais próximos disso”, afirmou.

Para a Sky, o que tem sido mais válido é o uso de imagem de Giba e Gustavo, que mantêm contrato com a empresa, e não com clubes. Quando jogavam no Pinheiros, eles também foram garotos-propaganda da operadora de TV, o que deve ser mantido em Santa Catarina. Para a companhia, existe pouca diferença de exposição entre as equipes, o que valeu mais foi a possibilidade de títulos.

Já o grupo de indústria farmacêutica Cimed viu na Sky a possibilidade de se manter no topo. Após três títulos seguidos, a equipe não conseguiu passar das quartas de final da Superliga. Para o presidente da empresa, João Adibe, o mercado do vôlei brasileiro está cada vez mais inflacionado. “Temos visto investimentos altos no Rio de Janeiro, em Minas e em São Paulo. Não podíamos ficar atrás”, concluiu.

Apesar de nenhuma das empresas abrirem o valor da negociação, o investimento será inteiro dividido. No ano anterior, as marcas gastavam cerca de R$ 5 milhões com suas equipes. Para o próximo ano, com o contrato da Sky, o orçamento deve subir, com o objetivo de criar uma equipe de ponta.

Sair da versão mobile