Com foco no mercado europeu, Subway negocia com Fórmula 1

A Subway está em negociação com a Fórmula 1 para se tornar patrocinadora da categoria. A empresa quer usar montadoras e pilotos mais famosos para divulgar a marca, especialmente no mercado europeu.

A informação foi divulgada pelo jornal inglês The Telegraph. Para a publicação, o presidente da agência JMI, Zak Brown, garantiu que o diretor de marketing do Subway já fez reuniões com Bernie Ecclestone, presidente da Fórmula 1, e as conversas já duram um ano.

O Subway é o mais antigo cliente da JMI, agência especializada em marketing esportivo. Com a parceria, a empresa chegou à Nascar, corrida de turismo popular nos Estados Unidos. O patrocínio abrange corrida e piloto, modelo que deve ser replicado na Fórmula 1.

O Subway chegou na Europa em 1994. Hoje, o Reino Unido e a Irlanda representam o maior mercado para a empresa fora dos Estados Unidos.

Além do automobilismo, as apostas da Subway no esporte têm sido em atletas famosos, em detrimento de grandes eventos. Seu maior símbolo é o nadador Michael Phelps. No Brasil, Pelé é usado comercialmente. 

Sair da versão mobile