Com foco no mercado nordestino, MRV fecha máster com Bahia

O Bahia entrou em campo com um novo patrocínio máster estampado na camisa no último fim de semana. A MRV Engenharia, que já possuía um acordo semelhante com o Atlético Mineiro, fechou contrato com o clube de Salvador até dezembro de 2016.

Em anúncio na rede social Twitter, o presidente do conselho de administração da MRV, Rubens Menin, justificou o investimento: “Região Nordeste representa 25% mercado da MRV Engenharia e o marketing esportivo é importante para incrementar a marca e os negócios na região”.

Esse, na verdade, não é o primeiro investimento no esporte da região. Há três anos, a empresa fechou um contrato com o Sport. Hoje, além do Atlético Mineiro e do Bahia, a empresa mantém investimentos em equipes menores do futebol brasileiro, como o Macaé e o Comercial do Mato Grosso do Sul.

Para o Bahia, a MRV fecha o ciclo de patrocinadores no uniforme do time. Além da MRV, Penalty, Canaã, Guara Mix, 99 Taxis, Tim e Unimed estão na camisa baiana. Em conversa com a Máquina do Esporte, o marketing do clube confirmou que só haverá uma nova marca caso chegue uma proposta irrecusável.

A MRV, por sinal, dá força ao novo executivo de marketing do clube, Jorge Avancini. No início deste ano, Avancini deixou o Internacional para atrair novas empresas à agremiação baiana. Mesmo na disputa pela Série B do Campeonato Brasileiro, o clube tem fechado uma série de patrocínios neste ano. 

Sair da versão mobile