Com Fox, streaming esportivo ganha força no Brasil

A Fox Play, plataforma da Fox para vídeos via internet, o chamado streaming, terá uma série de jogos exclusivos no próximo fim de semana. Serão seis partidas que o torcedor brasileiro só poderá assistir por meio da ferramenta, com três campeonatos envolvidos: Alemão, Espanhol e Inglês.

Desde agosto, quando começou a temporada europeia, a Fox Sports tem investido na transmissão pela internet, especialmente em jogos que não entram na programação do canal. No fim de semana, serão exibidas partidas como Everton x Aston Villa e Real Sociedad x Sevilla. Aos poucos, a gama de conteúdo exclusivo para o online tem crescido.

A estratégia da Fox está alinhada ao que faz o principal concorrente na televisão fechada. A Espn, por meio da Espn Watch, também faz transmissão de jogos pela internet com exclusividade. O que é exibido depende apenas dos contratos assinado, ou seja, varia conforme o campeonato em questão.

A Espn, assim como faz a Sportv Play, também fornece uma série de conteúdo da emissora no formato on demand. Há, por exemplo, a entrevista do técnico Doriva no Bola da Vez; o programa não chegou a ir ao ar porque o profissional foi demitido de seu time, o São Paulo, dias depois da gravação.

Entre as três emissoras, as estratégias têm se mostrado cada vez mais próximas. E entre as características em comum está a impossibilidade de o espectador ter uma assinatura do canal sem um contrato com uma provedora de televisão paga, como Net ou Sky.

Nessa linha, a única emissora que comprou a briga com as empresas foi a Esporte Interativo. Com o Plus, o EI oferece seu conteúdo por uma mensalidade que parte de R$ 10 ao mês sem a necessidade de outro contrato. 

 
Sair da versão mobile