Com Globo, basquete 3×3 fará evento no Viaduto do Chá, em SP

O basquete 3×3 não para de crescer no Brasil e no mundo. Escolhido para ser uma das modalidades estreantes nos Jogos Olímpicos de 2020, o esporte vem ganhando cada vez mais espaço com o público e também na mídia, inclusive no maior veículo nacional, a TV Globo.

Foto: Reprodução

A emissora carioca transmitirá, no próximo dia 10 de fevereiro, o Desafio Internacional de Basquete 3×3, que será disputado no Viaduto do Chá, no Vale do Anhangabaú, centro de São Paulo. O evento terá início um dia antes, mas sem transmissão da Globo. No dia 10, um domingo, a emissora exibirá a parte final do torneio ao vivo dentro do Esporte Espetacular.

Para o desafio, foram convidadas duas seleções brasileiras da modalidade, sendo uma adulta e uma sub-18. A adulta será formada pela equipe Rio Preto 3×3, atual campeã nacional, enquanto a sub-18 terá jogadores de times diferentes, que foram avaliados na etapa final do Circuito Brasileiro em dezembro. Além das duas brasileiras, completam os convidados uma seleção americana e uma argentina.

“O tempo total do jogo é de 10 minutos. O cronômetro é parado durante as situações de bola morta e lances-livres, sendo reiniciado após a troca de bola ser completada. A equipe que marcar 21 pontos primeiro será a vencedora”, explicou Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento 3×3 da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

Esta não é a primeira vez que a Globo “abraça” o basquete 3×3. Em fevereiro do ano passado, por exemplo, a emissora exibiu, também ao vivo, o evento “Gigantes do 3×3”.

A modalidade, que se tornará olímpica em Tóquio 2020, tem crescido nos últimos anos, atraindo também algumas marcas. TNT Energy Drink, Rexona, Nextel, Caixa e Coca-Cola são algumas que já patrocinaram eventos do esporte, que também já fechou com a TV NSports, da Netshoes, para ampliar o próprio alcance com o público jovem.

Sair da versão mobile