O Vasco fará a estreia em patrocínios pontuais neste ano. Pela primeira vez na temporada, o clube acertou um aporte apenas para uma partida, aproveitando o apelo do jogo na Copa Santander Libertadores e a sua transmissão em rede aberta, pela Rede Globo, no Rio de Janeiro.
Para enfrentar o Libertad, do Paraguai, no Rio de Janeiro, o Vasco terá a marca da Ortobom, empresa do segmento de colchões no uniforme. A exposição será feita na barra da camisa e no shorts do time carioca.
Além das marcas no uniforme, o clube abre, com a empresa, uma nova possibilidade de comercialização. A partida marcará a estreia do novo telão de São Januário, e a Ortobom terá direito de usá-lo para fazer anúncios. A propriedade foi colocada em conjunto no contrato assinado com a empresa.
Patrocinado e construído pela Brahma, patrocinadora do clube, o telão passará a ser usado como uma nova possibilidade de suporte ao Vasco. Além das empresas que já apoiam a equipe, a diretoria vascaína venderá o espaço para marcas interessadas. A Ortobom fará, dessa maneira, a estreia dessa modalidade.
O Vasco, que procura no mercado marcas interessadas no calção e na barra da camisa para um contrato extenso, vê na empresa uma possibilidade de um contrato mais duradouro. “Queremos mostrar os resultados da partida para poder ampliar essa parceria no futuro”, afirmou o diretor de marketing do clube, Marcos Blanco.