O Vasco encontrou mais uma maneira de difundir informações sobre o clube. Após se empenhar na criação de revista oficial, programa semanal em TV aberta, entre outros, o departamento de marketing do time cruzmaltino acertou parceira com o Google para que possua canal exclusivo, personalizado, no YouTube.
A empresas, a companhia costuma cobrar para que seja criado o chamado brand channel, no qual oferece a possibilidade de o comprador explorar a própria marca na internet. Para o Vasco, esse serviço não será cobrado. Em contrapartida, o Google terá participação na venda de espaços publicitários no canal vascaíno.
“O objetivo é ter mais uma plataforma para trabalhar o engajamento do torcedor do Vasco”, explica Marcos Blanco, diretor de marketing da equipe. Para a produção do conteúdo, não será necessário novo investimento, uma vez que o marketing do clube já fornece material pronto ao Esporte Interativo – ele será apenas reutilizado.
Para o diretor, a principal referência nesse assunto é o Barcelona. Com a criação do brand channel em fevereiro de 2006, os espanhóis reuniram cerca de 70 mil torcedores cadastrados. “Dá para interagir com essas pessoas, mandar mensagens, potencializar a TV, enfim, são muitas possibilidades”, afirma Blanco.