Com guerrilha e sem patrocínio, 5Star volta ao esporte

O chocolate 5Star, da Lacta, está de volta ao futebol. Agora, a campanha não envolve nenhum patrocínio no esporte, mas conta com uma comunicação voltada diretamente à modalidade. O plano é uma ação de guerrilha em redes sociais de atletas.

A empresa manteve o conceito de quem come o chocolate acha que pode conseguir o impossível. Dessa vez, o desafio é manter os jogadores brasileiros em seus clubes, e longe do futebol chinês. Os filmes carregam a hashtag #NinguemSai.

A campanha, lançada no último fim de semana, tem quatro filmes no YouTube com explicações, em tom cômico, do porquê um jogador não deve ir à China. Usa, por exemplo, imagens de elementos típicos do Brasil, como o samba e a feijão, para remeter à saudade que o atleta sentirá jogando fora.

A ideia é que os torcedores mandem os vídeos nas redes sociais dos jogadores que estão para ir embora do país. Com a proximidade da janela de transferência, novos boatos surgem sobre vendas de atletas. Recentemente, surgiram notícias de propostas do país por Gabriel, do Santos, e Nenê, do Vasco.

Em 2015, a participação da 5Star no futebol não terminou bem. A marca fechou um aporte ao Vasco, com a brincadeira que conseguir o impossível, nesse caso, era tirar o time do rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Na época, a diretoria do clube achou a campanha desrespeitosa. Resolveu, então, vetar o vídeo e acabou cancelando o contrato de patrocínio. No fim do torneio, o time foi rebaixado à Série B. 

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