Patrocinadora de Roland Garros, a fabricante de automóveis Peugeot decidiu usar dois astros históricos da competição e as redes sociais para ativar o patrocínio ao torneio de tênis francês.
Novak Djokovic, atual campeão e um dos favoritos à conquista da edição que começa na próxima segunda-feira, e Gustavo Kuerten, tricampeão do torneio, são os protagonistas de campanha que abusa do bom-humor que caracteriza os dois jogadores.
A campanha da Peugeot é para a versão 2016 da Road To Roland Garros, que tem feito muito sucesso nos últimos anos. Nela, os tenistas são levados para disputar os jogos num carro da marca.
Os vídeos eram publicados no canal da Peugeot no YouTube, em ação que gerou engajamento de fãs do tênis.
Agora, Guga é quem tem de conduzir Djokovic. Os dois tenistas provocam-se o tempo todo. Até agora, a Peugeot lançou três vídeos com um teaser da campanha. Ao todo, serão seis episódios para lançar a peça publicitária, apostando sempre no engajamento pelas redes.
A ação é a primeira que Guga protagoniza junto de Djokovic. O ex-tenista brasileiro sempre teve bom relacionamento com o sérvio, atual líder do ranking. Em 2012, ambos fizeram um jogo de exibição no Rio de Janeiro (foto).
A ação com a Peugeot, porém, é a primeira que une os dois, que são patrocinados pela fabricante.
O torneio de Roland Garros tem gerado bastante retorno comercial para o ex-tenista brasileiro. Em março, ele lançou campanha com a Nestlé para promoção de vendas da água Perrier, que também patrocina o Grand Slam francês. Além disso, Guga atua como embaixador da Lacoste, outra marca presente na competição francesa. Kuerten é ainda embaixador da competição.