Com hóquei, TaylorMade começa a ampliar alcance

A TaylorMade, marca do grupo Adidas cujo foco sempre foi o mercado de golfe, vai ampliar sua atuação de mercado. Em parceria com a Reebok, a empresa começou um projeto para desenvolver tacos de hóquei no gelo no Canadá.

A iniciativa tem sido tocada em parceria com a Reebok-CCM, divisão de hóquei no gelo da companhia que também integra o grupo Adidas. Testes e projetos têm base em Montreal (Canadá).

A primeira meta da TaylorMade é criar um taco de fibra de carbono de alto padrão. O aparato ainda não tem data para chegar às lojas.

Fundada em 1979, a TaylorMade revolucionou o mercado do golfe quando começou a fabricar tacos de metal. A companhia foi vendida para a Salomon em 1984, e 13 anos depois a própria Salomon passou a integrar o grupo Adidas.

Desde então, o foco da TaylorMade tem sido o mercado do golfe. A aposta em produtos para o hóquei no gelo, portanto, representa uma ampliação nesse espectro.

Segundo as previsões do grupo Adidas, a TaylorMade deve ter crescimento de um dígito em 2012. Em compensação, a companhia projeta para a Reebok-CCM uma ascensão de ao menos dois dígitos.

Sair da versão mobile