Com horário nobre em crise, Globo “perde” 25% de audiência sem seleção

A Globo teve de agir rápido na noite da última quinta-feira (12) para substituir o jogo do Brasil contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, adiado por conta das fortes chuvas que alagaram o estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, e escalou o filme Busca Implacável 2 para preencher o buraco na programação.

Se comparado ao último jogo da seleção contra a Venezuela, realizado no início de outubro, a perda da audiência fica em torno de 25%. Naquela ocasião, a partida do escrete canarinho anotou 30 pontos e teve o melhor desempenho desde o fim da Copa do Mundo de 2014.

Enquanto isso, a produção de Hollywood não passou de 22,5 pontos, e ainda assim foi a segunda maior audiência da Globo durante todo o dia, atrás da nova novela das 19h, Totalmente Demais, que ficou com 22,8 pontos.

A Regra do Jogo, trama do horário das 21h, ganhou fôlego com a expectativa sobre a realização ou não do confronto contra os argentinos e anotou 21,8 pontos, acima dos números registrados nos últimos dias.

A crise do horário nobre da Globo é histórica. Na última terça-feira, a emissora chegou a ficar dez pontos atrás da Record durante a exibição da novela Os Dez Mandamentos, que mostrou naquele dia a cena da abertura do Mar Vermelho, que cravou pico de 31 pontos em São Paulo e 35 no Rio de Janeiro.

Por isso, a exibição do jogo do Brasil seria um alento para o canal de Roberto Marinho, dados os últimos números do Ibope registrados pelo time de Dunga ao longo do ano.

Sair da versão mobile