Com IMG e Porsche, Maria Sharapova lança torneio próprio nos EUA

Evento será realizado em dezembro na cidade de Los Angeles

Maria Sharapova terá seu próprio torneio de tênis. A russa fechou parceira com a agência de marketing esportivo IMG para criar o Maria Sharapova & Friends, evento patrocinado pela Porsche a ser realizado nos dias 12 e 13 de dezembro na Universidade de Los Angeles (UCLA), nos Estados Unidos.

Além da pentacampeã de competições da série Grand Slam, já estão confirmados nomes importantes do circuito mundial: Kei Nishikori, Andy Roddick, Jack Sock, Laura Robson e Michael Chang.

“Celebrar meu próprio evento e levar novamente o tênis profissional a Los Angeles era um objetivo de longo prazo. Quero agradecer aos meus parceiros da Porsche para acreditar neste projeto desde o começo, junto com os jogadores, artistas e patrocinadores. Espero que os fãs desfrutem de um tênis altamente competitivo e entretenimento”, disse a tenista.

Além da Porsche, o evento da atleta de 28 anos terá o apoio da TAG Heuer, Nike e Tennis Channel. Parte da arrecadação será destinada à Fundação Maria Sharapova, que ajuda crianças carentes em todo o mundo.

A tenista tem um faturamento anual estimado em US$ 29,7 milhões, sendo que US$ 23 milhões são oriundos dos contratos de patrocínios. Os US$ 6,7 milhões restantes variam de acordo com os triunfos esportivos.

A última marca a apostar na jogadora foi a American Express, com a qual Sharapova firmou contrato pelos próximos dois anos. Os termos econômicos não foram divulgados.  A tenista tem ainda acordos com Head, Avon, Evian, Supergoop e Sugarpova, a sua própria linha de balas, além das empresas atreladas ao torneio.

Sair da versão mobile