O Real Madrid anunciou em março deste ano uma parceria com a prefeitura de Madri e com o governo da Espanha para ajudar a fomentar o turismo na região. Nesta semana, mais de três meses depois, a primeira peça desse projeto foi lançada. Trata-se de uma propaganda protagonizada por alguns dos principais atletas do elenco merengue.
Na campanha, nomes como o português Cristiano Ronaldo, o argentino Ángel Di María e o brasileiro Kaká funcionam como embaixadores do projeto “Visit Spain, visit Madrid”. Há peças em vídeo e material para mídia impressa.
O vídeo mostra os jogadores em alguns dos principais pontos turísticos de Madri. Os atletas apresentam as atrações e falam sobre o que aqueles locais representam para eles.
O slogan do projeto também aparece em backdrops de entrevistas e em placas de todos os eventos oficiais do Real Madrid. A parceria do clube com as instituições públicas tem validade de três anos, e a expectativa do turismo local é levar a mensagem a até 300 milhões pessoas por conta da imagem da equipe.
“Madri e a Espanha terão uma promoção internacional única a partir de um dos times mais reconhecidos do planeta. Promoveremos o turismo e as marcas em todo o globo”, disse um porta-voz do Ministério do Turismo do país europeu.