Com lançamento antecipado, álbum do Rio 2016 coleciona erros

Álbum de figurinhas da Panini dos Jogos do Rio 2016

Lançado no início de junho, o álbum da Panini sobre os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio 2016 já apresenta muitos erros de informação por conta de atualizações na lista de brasileiros que irão disputar a Olimpíada.

O basquete, por exemplo, destaca alguns dos destaques da equipe nacional. Da lista, porém, Anderson Varejão foi cortado na última quarta-feira por causa de uma hérnia de disco. Pior: o ala-pivô aparece na capa do álbum. Já o ala Leonardo Meindl, revelação do basquete brasileiro, não foi sequer chamado na lista inicial do técnico Ruben Magnano.

Mais erros acontecem na seleção brasileira de futebol, que tem por missão conquistar o ouro olímpico inédito. Matheus Sales (Palmeiras), Alisson (Cruzeiro), Matheus Vidotto e Luciano (Corinthians), todos fora da Olimpíada, são lembrados no álbum. É um número alto em uma relação com 11 jogadores.  

Na natação, o destaque é Cesar Cielo, atleta que não conseguiu índice e está fora dos Jogos desde abril.

Com cortes de última hora de grandes nomes, o vôlei foi outra “vítima” do lançamento antecipado do livro ilustrado. O álbum cita os pontas Chupita e Murilo e os centrais Eder e Isac. Nenhum estará em ação no Rio. O time feminino também não terá a líbero Camila Brait e a oposto Tandara, ambas cortadas pelo técnico Zé Roberto Guimarães. Além delas, o álbum também destaca a meio de rede Carol, outra que irá assistir aos Jogos de casa. 

Sair da versão mobile